17 outubro 2013

(TádificiL)


Como sempre... Eu começo sem bem saber o que escrever... Mas eu sei que as ideias surgem apenas quando começo a digitar. Ás vezes eu apago tudo e começo de novo, ás vezes eu apago e escrevo a mesma coisa... (Quase sempre é assim.)

Eu estava pensando em algumas coisas que se tornaram difíceis nos nossos dias... Escrevi tudinho no meu diário (e é claro que eu ainda tenho diário)... por exemplo, hoje o difícil é você esperar menos dos outros e mais de você mesmo, é você confiar em alguém que lhe traiu, é perdoar aquele que lhe feriu, é estender a mão para o caído e dizer " o que eu posso fazer por você?'' é parar de reclamar de como sua vida está e começar a correr atrás do seu sonho.
Sim! O mais difícil é se colocar no lugar do outro, para poder sentir a dor dele na sua própria pele... O difícil é parar de pensar em seu próprio umbigo e lembrar que existem outras pessoas além de você mesmo...


Sabe qual o meu maior medo no mundo que estamos vivendo?
Não é de saber que o mundo vai acabar um dia, mas sim saber que antes mesmo que uma coisa dessas aconteça as pessoas possam matar umas as outras pelos seus próprios julgamentos..


Gostaria de escrever nessa postagem a minha revolta sobre como algumas pessoas se acham Rei do Universo julgando as outras pessoas. Se uma coisa eu aprendi com a minha mãe é: Não julgue o telhado do seu vizinho que quebrou por que o seu telhado também pode rachar!
Sabe, é muito fácil julgar as pessoas. Somos tão perfeitos nisso, fazemos muitas vezes até uma lista completa com todos os defeitos, atos e características das pessoas. 
Porém o difícil é se colocar no lugar do outro. 
Isso mesmo! Quero ver quem se coloca no lugar de uma pessoa que errou dizendo: e se fosse eu, será que eu faria diferente, e se fosse o meu pai, minha irmã, minha família?
Nós amamos encontrar problemas, é natural do ser humano, o "anormal" é aquele que encontra a solução.
Se as pessoas parassem para pensar nas suas PRÓPRIAS atitudes o mundo seria um lugar bem melhor de se viver.
Já dizia Jesus Cristo: Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


Se amassemos Jesus Cristo DE VERDADE a  seguiríamos também as suas palavras, as suas ações, a sua forma de amar o próximo. Esse é o verdadeiro AMOR que Jesus pregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: