23 outubro 2013

Nunca, nunca mesmo se perca de Deus.

Se você perder o emprego e Deus estiver com você, ainda haverá esperança.Se você perder seu melhor amigo e Deus estiver com você, haverá sempre um amigo.Se perder um familiar e estiver em Deus, você nunca estará sozinho.Se você, por algum momento, perder a alegria e mesmo assim estiver com Deus, ainda haverá motivos para sorrir.Mas, se você, por qualquer razão, perder Deus, deixar Deus, esquecer de Deus, ai sim, você não terá nada.

         Um dia eu estava tão preocupada com alguns problemas que eu vinha enfrentando, com as tribulações do dia-a-dia, com as afrontas e decepções, com os problemas que eu nunca via solução, com lutas que pareciam nunca ter um fim, que eu parei de olhar para Deus, parei de ouvir Deus, de seguir os seus conselhos e partir para as minhas próprias decisões. No inicio eu me saí muito bem, achei que podia resolver tudo com as minhas próprias forças... Mas depois de alguns dias, não saiu como planejado... Então logo depois passei a deixar os problemas se acumularem, "amanhã eu resolvo isso", "isso não precisa ser resolvido agora", "pra quê quebrar a cabeça com essas coisas", era o que eu comecei a pensar.
        Por um momento pensei em voltar ao meu lugar de filha e pedir perdão a Deus, mas esse pensamento logo se afastava quando eu lembrava que se Ele quisesse eu não estaria dessa forma... Que se Ele tivesse feito o que pedi eu ainda estaria com ele. "Tudo que acontece não é permissão de Deus?" Era o que eu dizia frequentemente a mim mesma. Mas a minha auto-dependência foi se tornando cada vez mais difícil, não que fosse algo que eu não soubesse como lhe dar, mas era a percepção da falta de algo, comecei a sentir que em mim algo se tornava cada vez mais aberto.
        Meus amigos aos poucos se afastaram e a solidão foi crescendo cada vez mais, porém agora eu fazia o que eu queria com a minha vida. Não tinha mais um Deus para ficar me regulando, dizendo o que eu deveria ou não fazer. Essa era uma das conclusões mais erradas que eu havia tirado em toda minha vida.
       Deus estava lá, Deus sempre esteve e sempre estará. Eu fingia não sentir a sua presença, fingia não ouvir sua voz doce ao meu ouvido dizendo que eu estava errada. Não queria acreditar que mesmo depois de tudo que eu tinha dito, pensado e da forma que eu tinha agido Ele ainda me amasse. Isso era impossível pra mim. Apesar de viver tantos anos na igreja não conseguia acreditar que mesmo depois de tudo que uma pessoa como eu ainda seria amada por Deus.
        Mas era isso que Ele queria me dizer todos os dias quando eu acordava, via a bíblia na cabeceira da minha cama e desviava o olhar. Era isso que Ele iria me dizer se eu tivesse aceitado o convite da irmã para ir na igreja. Ele diria que me amava e que me amaria para sempre se, ao invés de ouvir as músicas seculares, eu tivesse escutador um louvor. Ele tentou dizer isso para mim quando eu olhava para o céu e via a majestade da sua perfeita criação. Mas eu preferi fingir não ouvir, não ver e não senti. Era mais fácil pra mim. Eu sempre fui muito orgulhosa, não iria dar o braço a torcer, eu estava certa. Ele permitiu a minha vida chegar onde chegou.
                                                                                        (...)
          Como é fácil colocar a culpa dos nossos erros nas costas de outra pessoa não é mesmo? Ainda mais quando essa pessoa é o próprio Deus. Por que Ele não agiu quando NÓS queriamos, por que Ele não fez o que A GENTE queria, por que Ele permitiu que as lutas e tentações nos afastasse DELE. Nós seres humanos somos assim. É normal e Deus entende isso. Ele nos conhece e sabe das nossas falhas. E mesmo assim, Ele nos ama intensamente.
       Que tipo de amor é esse? Um amor que esquece os erros, as afrontas, as falhas. Um amor incondicional. Que perdoa e ajuda ao fraco. Um amor que aconselha e é paciente. Um amor que confia, que cuida, que zela.


             Esse amor está a minha e a sua disposição. Então pare de viver da forma que você ACHA ser a melhor forma de viver. E viva da forma como Ele escolheu pra você viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: