Bem, eu gostaria de começar explicando o por quê do tema dessa postagem. Antes de mais nada quero agradecer a todo mundo que me ajudou e me influenciou a voltar a escrever. Não que eu tivesse desistido, e eu também sei que não sou profissional, mas algumas pessoas sabem que eu amo escrever e sabem como isso aqui é importante para mim. Talvez eu já tenha tomado a minha decisão de realmente publicar o meu livro. Só está faltado coragem.
Mas vamos lá. Esse tema: "Bom ou Ruim, Deus tem um propósito" veio de uma enquete que eu fiz na minha página do Facebook onde eu solicitei para alguns dos meus amigos temas para escrever aqui no meu blog. Todos foram impressionantes e muito criativos. Mas o que mais me chamou atenção para escrever foi esse de Leonardo S. (Meus sinceros agradecimentos).
Mas chega de blá blá blá e vamos logo ao que interessa.
Estava observando algumas pessoas no decorrer da semana passada e percebi como algumas delas são facilmente influenciadas pelos acontecimentos do dia-a-dia. Um dia elas estão completamente satisfeitas e felizes, devido a isso se tornam gratas a Deus por tudo que acontece de bom no seu dia.
É tão fácil adorarmos a Deus quando a dispensa está lotada de alimentos, quando na nossa família não tem enfermos, quando os nossos sonhos começam a andar no caminho que nós sempre desejamos, quando os nossos filhos não estão usando drogas, quando nosso marido ou a nossa mulher nos compreende e nos ama, quando nós não somos traídos, enganados. É fácil ir a igreja quando tudo vai bem. Mas sabe o que é mesmo difícil meu querido leitor? Adorar a Deus quando somos perseguidos, humilhados, caluniados, afrontados. Quando não temos emprego, quando todos nos viram as costas. Quando a nossa casa parece o pior lugar para se estar.
Entenda, eu não estou lhe julgando, muito pelo contrário, eu também me incluo nisso. Nós nunca estamos dispostos a entender o que Deus deseja com as dificuldades que Ele nos permite passar. Nós estamos acostumados a sempre olhar o problema como um grande dificultador da nossa conquista. Veja, quando uma tempestade está a caminho a primeira coisa que nós pensamos são nas poças de lama que fica na calçada, nos questionamos como vamos chegar ao trabalho, que não temos guarda-chuva, reclamamos do vento forte sobre os nossos telhados e estamos sempre querendo influenciar Deus na hora certa que NÓS achamos que deveria chover. Mas esquecemos que é Deus quem decide a hora certa para as coisas acontecerem. Que é o próprio Deus que estipula como e por quanto tempo deverá chover e onde choverá. Esquecemos que Ele manda a chuva com propósitos específicos, que a chuva não vem apenas para enriquecer a plantação, que a chuva não serve apenas para amenizar o calor. A chuva tem a finalidade de trazer vida aos seres da terra.
Se você for inteligente saberá onde eu quis chegar com essa metáfora. Se não, tentarei explica-la pra você. A chuva são os nossos problemas, que vem de repente sobre as nossas vidas, é algo que se forma no nosso céu sem que estejamos preparados para resolve-los. Ás vezes nossos telhados tem pequenos buraquinhos que formam pingueiras em cima da nossa cama, estantes, ou por toda parte da nossa casa. Mas quero que entenda uma coisa importante: tudo nessa vida tem um propósito. Talvez hoje você não consiga entender por que seu relacionamento terminou, por que Deus permitiu tal sofrimento. Talvez você não entenda por que seu filho está nas drogas, ou no alcoolismo. Você pode não estar entendendo por que você não conseguiu passar naquela entrevista de emprego, ou por que você foi demitido dele. Talvez você critique Deus dizendo que Ele não está vendo seu sofrimento, talvez você não entenda por que sofreu um aborto do filho que você e seu marido tanto sonhavam em gerar. Mas eu prometo uma coisa pra você, um dia você entenderá cada uma das suas perdas, o por quê de cada derrota, de cada NÃO.
Acredite: Deus não tem prazer NENHUM em ver você sofrer, passar necessidades e privações. O seu tempo chegará. Pode ser que não seja hoje, nem amanhã e nem mesmo daqui há um ano, mas tenha certeza que vai chegar.
E para concluir quero lhe lembrar de Paulo e Silas na prisão. Foi nesse momento que eles dois não olharam para as circunstâncias, para suas dores, muito menos para o que estava acontecendo no momento, talvez eles tenham olhado para o alto e ter lembrado que o louvor liberta, então Paulo deve ter dito a Silas: Ei Silas, o louvor quebra correntes. E Silas deve ter dito: Você está querendo que eu cante? Mas está tudo doendo, não estou conseguindo nem respirar. Mas Paulo prossegue: Não olhe para o hoje Silas, não olhe para essas dores que são momentâneas e passageiras. Adore comigo Silas, cante comigo. E foi assim que eles começaram a louvar e a adorar a Deus. Você lembra o que aconteceu? Isso mesmo, as paredes tremeram e as algemas foram quebradas.
No meio da luta, quando tudo estiver perdido, quando não conseguir nem mesmo abrir a sua boca, Adore a Deus. Assim, Ele saberá que você está pronto para ser abençoado. Que você aprendeu que Ele sabe a hora certa de agir na sua vida.
E nunca esqueça: Tudo tem o seu tempo determinado. E há tempo para todo propósito abaixo do céu.
(Eclesiastes 3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comenta aqui: