Tem algum tempo que algumas pessoas me pediram para escrever sobre esperar pelo tempo de Deus no relacionamento. Desde que recebi esse tema fiquei me perguntando o que escrever para fazer com que as pessoas entendam como é importante confiar que Deus sempre terá o melhor para elas. Mas aceitei o desafio. Então vamos lá.
Vejamos por onde começar...
Falar desse tema é um pouco dificil pra mim. Primeiro por que eu estou vivendo o tempo de Deus e segundo por que esperar por si só já é uma palavra dificil. Mas prometo que vou tentar juntar tudo que eu aprendi, ouvi e experimentei de Deus sobre como é bom esperar o tempo dEle.
Vejamos sobre três tipos de pessoas:
Começarei escrevendo sobre aquelas pessoas que "fingem" não sentir necessidade, muito menos falta, de alguém.
Existem pessoas que vivem suas vidas correndo, pra cima e pra baixo, com agendas lotadas e sem tempo para mais nada. Essas pessoas estão o tempo todo querendo preencher o vazio que está em seu coração com o trabalho, estudos, amigos, festas, filmes, livros, etc. Tudo aquilo que faça ocupar o cérebro com coisas, coisas e mais coisas. Porém, caso não saibam, infelizmente, ou felizmente, o nosso coração é mais esperto do que pensamos. E mesmo que usemos todo nosso tempo com "coisas a fazer" o nosso coração, em algum momento do dia, mandará mensagens para o cérebro para avisa-lo que está faltando algo.
Chamo isso de: Medo do sofrimento. Ou seja, é o medo de achar que qualquer pessoa poderá lhe ferir. Sendo assim sentem-se mais a vontade sozinhas. Dessa forma não sofrem e não fazem ninguém sofrer.
Também temos aquelas pessoas que ocupam o seu espaço vazio com "pessoas erradas".
Quem nunca ouviu alguém dizer: "enquanto o certo não chega me divirto com os errados."? Essas pessoas costumam fazer o papel de Deus em achar a pessoa certa. Estão a todo tempo a procura da sua tampa perdida. São pessoas que estão sempre trocando de namorado (a). Em momento algum estão solteiras. Eu chamo isso de: Medo da solidão. Sim. Medo de ficarem sozinhas nos momentos importantes. Ou nas épocas especiais. São pessoas que se tornaram dependentes de um relacionamento com outra pessoa. Geralmente essas são as que mais se machucam.
E ainda tem aquelas que não param em um relacionamento. Esse tipo de pessoa é bem parecido com o anterior. A diferença é que a pessoa que tem medo da solidão faz de tudo para não terminar o relacionamento com seu (sua) parceiro (a). Já as pessoas que não param em um relacionamento são aquelas que terminam o namoro com seu (sua) namorado (a) antes mesmo dele (a) terminar. São pessoas que "pressentem" que o parceiro está tendo um caso, "pressentem" que ele não está mais apaixonado... Ou seja, são pessoas que possuem o medo que eu chamo de: Medo de ser passado para trás. Geralmente são as pessoas que nunca se apaixonam por completo por que acha que quando o namoro acabar será ela que sofrerá mais.
Bom, existem vários tipos de pessoas. E, é claro, não vou descrever todos, por que não é isso que importa. Não no momento. O que importa mesmo é entender Como e Por que devemos esperar o tempo de Deus.
Primeiro vou explicar por que esperar o tempo de Deus,
Você deve estar se perguntando no Por quê esperar em Deus para namorar, noivar e casar.
Vou responder essa pergunta com uma simples pergunta: o que você prefere? O pra sempre, ou divorcio?
Quando você souber a resposta para a minha pergunta consequentemente terá a resposta para a sua.
É importante que você saiba que nunca estará pronto até que Deus diga que você está.
Vou tentar explicar melhor. Enquanto você está pensando em um namoro para acabar com a sua solidão, para saciar seus desejos, para receber e dar presentes em datas especiais, para dar e receber carinho, Deus está pensando em um casamento. Em uma família. Em união eterna. Deus não pensa em prazeres momentâneos. Deus não trabalha pensando no hoje. Só no hoje.
Portanto, quando você se precipita em escolher por si só um (a) namorado (a) coisas podem acontecer durante o relacionamento e de repente você percebe que não era isso que procurava, que não estava apaixonado (a), ou pior, sua (seu) parceira (o) descobre que não ama você e decide terminar. Então você acaba sofrendo só por que não quis esperar o que Deus tinha para você.
E agora Como esperar no tempo de Deus:
Gostaria de começar dizendo que não é fácil e que, as vezes, temos vontade de adiantar o relógio de Deus. Mas você precisa saber que isso não é possível, pois o relógio de Deus trabalha para aqueles que confiam e tem paciência. Porém eu tenho uma boa noticia: não é impossivel esperar o TEMPO de DEUS.
Esperar em Deus é só para aquelas pessoas que tem coragem, determinação, foco, fé. São para pessoas que veem além do seu campo de visão. Que olham para o futuro e não apenas para uma mera noite de distração. São pessoas que priorizam o casamento e abrem mão de um beijo em uma balada.
Para esperar em Deus você precisa em primeiro lugar colocar os planos de Deus em prioridade na sua vida. Ou seja, você deve pensar o tempo todo que Deus tem o melhor pra você, para sua vida, para seus planos. Deve lembrar que os sonhos de Deus são SEMPRE melhores que os seus. Acreditar que Deus não ver como o homem ver. Que Deus está preparando o seu amanhã enquanto você está vivendo o hoje. Que nem sempre a pessoa que você "acha" que é, na verdade é.
Quando a pessoa que tem medo de sofrer em um relacionamento não sabe esperar em Deus acaba se frustando com tudo e com todos. Torna-se uma pessoa amarga, impaciente, fria, calculista e quando estiver sem esperança acaba aceitando o primeiro que aparecer com medo de morrer sozinha (o).
Quando a pessoa que tem medo da solidão não sabe esperar em Deus acaba presenciando seu pior pesadelo. Pois com o tempo essa pessoa se torna conhecida por todos como alguém que não quer compromisso sério. E então perde completamente seu valor perante a sociedade e quando envelhecer terá que aceitar a solidão de qualquer forma, pois ninguém confiará nele (a) para chegar ao ponto de se casarem.
Quando a pessoa que tem medo de ser passado para trás não sabe esperar em Deus acabará tendo um casamento infeliz e cheio de desconfiança por que vai viver seus dias pensando que seu (sua) parceiro (a) poderá trai-lo a qualquer momento.
Para terminar quero dizer que esperar o tempo de Deus é ter a certeza de que nunca se arrependerá da escolha que tomar diante do altar. Esperar em Deus é saber que se hoje você está triste por estar sozinho amanhã poderá estar finalmente feliz e orgulhoso por ter sido paciente.
Esperar em Deus é confiar. É acreditar que o melhor sempre, de qualquer forma, virá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comenta aqui: