14 novembro 2016

Não aceite sapos, espere o príncipe!

"Ninguém gosta de solidão, mas resolvi te esperar, fiz uma oração pra este dia chegar (...)"




No mundo de hoje, você ter 15 anos (que dirá 26, 28) e ainda não ter namorado é sinônimo de caretice, de ter ficado para titia, de ser deixada para trás. Mas resolvi fazer esse post para te mostrar que você não é careta se escolheu esperar para ter um namorado segundo o coração de Deus. Vou te mostrar que você pode ser a melhor oração de alguém, e alguém será a sua melhor resposta.
Lembro que quando era mais nova, uns 13 e ou 14 anos comecei a orar pela pessoa que se tornaria meu namorado. Bom, depois que o tempo passou fui percebendo que eu estava orando errado, já que em vez de pedir alguém segundo o coração de Deus eu pedia segundo o meu, e essas eram as minhas principais exigências: bonito (ou pelo menos de boa aparência), que fosse trabalhador (um bom cargo em uma boa empresa já estaria de bom tamanho), que viesse de uma boa família (tipo aquelas famílias unidas, sabe? que da gosto de ver e de estar perto), queria alguém romântico ao extremo, que abrisse a porta do carro e que puxasse a cadeira pra eu sentar. Que me escrevesse cartas e nunca se esquecesse das datas dos nossos aniversário (de conhecimento, de namoro, do primeiro beijo, do noivado e do casamento), e claro, que ele me desse uma rosa sempre que eu sentisse vontade, não que isso fosse errado, mas não deveria ser tratado como prioridade.
Na verdade, naquela época, eu não pensava que essas coisas não deveriam ser prioridades para uma garota de Deus, que as primeiras coisas que deveria pedir é que ele fosse um homem cristão, integro, de bom coração, de caráter, respeitador e que me amasse como Cristo amou a igreja. 
Sabe, quando nos dispomos a entender que DEUS tem o melhor para nós e que ELE tem a hora certa para nos abençoar com a pessoa que viverá ao nosso lado para todo sempre a nossa mente começa a se abrir e a nossa alma da lugar para a vontade do Pai. Por muitas vezes eu me magoei por que não aprendia a esperar o tempo certo, sempre alguém machucava meu coração, me decepcionava e por duas vezes fui traída (a primeira foi com minha melhor amiga). depois de tudo isso meu coração se fechou, comecei a ter medo de todo mundo que se aproximava. Mas um dia eu descobri que Jesus era meu grande amor, entendi que ninguém faria o que Ele fez por mim e que ninguém me amaria como Ele me ama e então Ele me ensinou como deveria orar pelo meu marido (sim, eu já não orava mais por namorados, agora eu tinha um propósito a seguir). Jesus me mostrou que era preciosa demais para dar minha mão para qualquer cara que me chamasse pra dançar, que era diamante e não "bijuteria barata", que eu possuía um valor tão grande para Deus que Ele me chamava de filha. Querida, sabe o que é ser filha de Deus? Ele é dono do mundo todo, tem toda riqueza aos seus pés, Ele é rei dos reis, Senhor de todos os senhores. Isso quer dizer que você é princesa, co-herdeira de tudo que Ele possui. Não existe criatura mais importante para Deus do que aquela que Ele fez com as próprias mãos. Jesus te amou primeiro e isso já nos deveria bastar, mas ainda assim Ele se importa tanto conosco que faz questão de nos preparar alguém especial para nós. Existe alguém que ora por você sem mesmo lhe conhecer, que está pagando o preço da "solidão", da "caretice" por que está esperando o momento que Deus irá lhe apresentar a ele. Hoje sou casada com um homem muito especial, alguém que veio do coração de Deus, que me ama e me respeita, que é fiel a mim, tem um coração bom e voltado para Deus. Ele é perfeito? Não! É rico? Não (rsrsrs). Mas é um cara amoroso e super romântico. E que já me provou várias vezes que me ama assim como Cristo ama a sua noiva. Por isso, querida princesa de Jesus, não perca sua coroa por qualquer um que lhe promete os céus. Tem um principe vindo em sua direção, talvez ele não tenha cavalo branco, mas com certeza pertence a um reino que não tem fim, incalculável e inestimável. O reino de Cristo. Por isso não saia por aí experimentando sapos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: