18 dezembro 2012

Capitulo I

-Vamos logo amiga. Estou com fome!!!!
-Quando chegarmos lá não vai ter sobrado nada.
Claudia ainda esta meio sonolenta, mas não aguenta mais os gritos das amigas. "Tá bom, eu sei que estou atrasada, mas já estou me estressando com essa pressa." -Já estou indo!- Ela grita do quarto e depois vai arrastando os pés para o banheiro. Cláudia é uma garota daquelas que se diz: ''adoraria ter uma amiga assim.'' É simples, porém poderosa e confiante. Sempre tem uma resposta na ponta da língua para qualquer possível questionamento sobre suas crenças (independente da qual crença seja). É uma garota encantadora, pele morena, olhos escuros, cabelo preto, alta e livremente bonita. Suas amigas a chamam de "A Conselheira". Ama dançar e se diverte muito com isso. Quando vai a uma festa, sempre é uma das ultimas a sair. Sabe aproveitar bem as oportunidades que a vida lhe oferece. Tem sempre uma palavra de consolo e de amor. E dificilmente algo lhe deixa irritada.

Enquanto isso as outras estão super ansiosas para curtir o lindo sol daquela maravilhosa ilha. Na verdade as nuvens decidiram esconder o sol está manhã. Mas elas estão juntas em uma linda ilha e é isso que realmente importa.


 Porém elas nem imaginam o laço que as unirá pra sempre nessa inusitada viagem.

-Amiga é tudo tão lindo aqui, essa vista, a pousada. Estou gostando de tudo- fala Gabriela que ainda esta maravilhada com o mar. -Maria Gabriela, ou apenas Gaby é uma garota daquelas de tirar o fôlego. Com seus cabelos vermelhos longos e olhos escuros incrivelmente bem desenhados, tem a capacidade de tirar a atenção de qualquer garoto ao passar. Possui um andar próprio e tem sempre palavras de amor. É forte e decidida. Sabe muito bem diferenciar amizade de coleguismo. Tem um coração tão grande que parece que o mundo todo cabe lá dentro. Por suas amigas ela enfrentaria qualquer tempestade. Poucas coisas lhe deixam triste, sendo que infelizmente a maior dessas coisas é o amor. E anda sempre na moda. A primeira frase que passa na cabeça de qualquer pessoa quando a conhece é: "ela é simplesmente linda.".

Amanda responde dispersa -Verdade! Estou com bom pressentimento. Apesar daquelas horas dentro do ônibus. Aff! Parecia que nunca iriamos chegar.
Amanda por sua vez é a mais alegre do grupo, sempre encontra motivos para fazer com que as pessoas se sintam bem e felizes. Cabelo louro com um belo corte ao ombro, um pouco mais baixa que Gaby, olhos mais claros e de aparelho. Super simpática porem altamente emotiva. É daquelas que chora por tudo, mas que também rir por tudo. Nanda (que é como suas amigas lhe chamam) tem uma beleza natural e envolvente. É super confiável. Sua família é seu maior bem. Não consegue guardar problemas dentro da sua cabeça, por isso está sempre compartilhando emoções com suas confidentes. Pois acredita que ninguém é capaz de ser feliz e de vencer sozinho. Ah! E não se pode esquecer, ela é a única que possui namorado.

Iara e Fabiana se juntam as outras. - Cláudia já desceu? -Fabiana pergunta já sabendo da resposta.
-Não!!!- Respondem Amanda e Gaby em coro.
-Poxa, assim vamos ficar sem café da manhã. - diz Fabiana tentando parecer irritada. Porém, diferente das outras, ela é a única que esta mais calma. A quarta amiga tem cabelos mais louros que os de Amanda, porém mais longos. Possui um corpo perfeito. Pele branca e lábios finos. Sempre se veste bem e suas amigas tem a impressão que qualquer roupa lhe cai bem. Faby é daquelas que defende suas amigas com "unhas e dentes". Decidida e confiante da sua beleza, possui um incrível poder de fazer com que as pessoas façam aquilo que ela desejar. Ela está sempre a disposição de qualquer uma de suas amigas. Costuma dizer que se tivesse vinte e cinco horas no dia, seria para compartilhar com suas amigas para o que elas precisassem. É sempre divertida e engraçada. Uma das suas maiores qualidades é ser altamente pontual.

E então é a vez de Iara ajudar as meninas se acalmarem -Ei, ei. Calma meninas. Ela já esta descendo. Teremos três dias maravilhosos. Não vamos perder a paciência. Somos amigas, lembram? Prometemos amar umas as outras, respeitando na alegria e na tristeza. -para um minuto e grita- só espero que ela não demore assim no dia do casamento!!!!!!
Todas começam a rir. E finalmente Cláudia aparece. -Até parece que o mundo vai acabar.
-Ah! Olha pra ela meninas. Esta tirando onda da nossa cara.
- Vamos garotas! Já são dez horas da manhã, quando chegarmos lá não vai ter sobrado nem um pão dormido.

E assim prosseguem. De braços dados, conversando, rindo, fazendo comentários das pessoas que passam por elas. Caminham pela pousada até chegarem as mesas do restaurante. E realmente, não sobrou quase nada. Apenas algumas frutas, uns pães, suco de manga e maracujá, porém bastante café. Pegam os pratos e as xícaras, se servem e começam a devorar aquele maravilhoso café.

Logo depois, já estão de biquíni na frente daquele maravilhoso mar. As ondas estão altas e constantes. "Tudo esta tão lindo que parece um sonho", pensa Iara que está distante das outras.
-Vamos amiga, pare de viajar. Terra chamando.- Gaby interrompe seus pensamentos.
-Ei? O que está fazendo? Entre logo! Não temos o dia todo. -Fabiana começa a dar os primeiros passos na água. E então como um grito de socorro anuncia -A água esta ... gelaaaaaaaada!
E então Gaby, Cláudia e Nanda que ainda estão na areia começam a rir. Apesar do sol que esta fazendo, a água esta realmente gelada.
-Ora! Já estou indo. Na verdade estou criando coragem - explica Iara- só preciso de dois minutos.- Porém ela continua ali. Parada apreciando o brilho daquelas ondas. Ver suas amigas se divertirem é a melhor sensação que poderia saborear nesse momento. Diferente das suas amigas, Iara é a mais baixa. Cabelos escuros, cacheados até o ombro e olhos escuros. Possui um sorriso repleto de esperança e um coração alegre e sentimental. Assim como suas amigas, ela também é encantadoramente linda. Trás em seus olhos a confiança que possui de si mesma. Não é qualquer coisa que lhe tira do chão, muito menos que lhe faça cair. Está sempre disposta a aprender e odeia a rotina. Ela sabe do poder que tem em influenciar os outros e se aproveita muito bem disso. É romântica ao extremo, porém inteligente o bastante para saber que príncipes encantados não existem.

E assim os dias seguem, pouco dias, porém o suficiente para criar laços únicos e inseparáveis. Laços que só a amizade constrói. Laços de amor e de carinho. De compaixão e de esperança. Laços de irmandade, mas acima de tudo, laços de amizade.

... Continua ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: