"Abraçar significa dar vazão aos sentimentos
de compaixão, amor, alegria, tristeza, afeição.''
Sabe? Eu andei pesquisando em alguns sites e blogs sobre a importância que um abraço pode ter... e com isso pude verificar que um abraço pode ser uma cura. Ok.. ai você me pergunta: '' como assim Ingred? você esta querendo dizer que um abraço pode curar doenças?" E eu respondo: sim! Um abraço pode curar doenças da alma, doenças que ninguém consegue ver, mas poucos conseguem sentir.
Existe instituições como Igrejas, algumas empresas, etc. que o abraço já virou rotina, porque fazem isso de forma mecânica, mas não com sentimento.
O ser humano tem necessidade do "toque", e nada melhor do que um abraço.
O poder do abraço é muito forte, quando você prefere ouvir do que falar.
Um abraço tem o poder de falar aquilo que não se consegue dizer em palavras, mas que é expresso no ato de um toque.
Um abraço pode ser tão ou mais intenso do que um belo discurso ou uma bela frase de amor.
Um abraço faz com que pessoas se sintam importante, faz do fraco, forte. O abraço tem o poder de trazer sorrisos inesperados, ou também de enxugar lágrimas que estão presas a dias.
Quem é um amigo de verdade, sabe exatamente a hora certa para se dar um abraço. Porque um amigo de verdade consegue ver além do que pessoas normais enxergam.
Existem momentos que nós não conseguimos nos comunicar verbalmente, isso pode ser porque ainda esta doendo a ferida que foi aberta, ou por timidez... e um abraço apertado e carinhoso é a mesma coisa que dizer: -ei amigo, estarei aqui quando quiser conversar, esta bem?
Nossa como um abraço é poderoso não é mesmo?!
Ei, mas eu não estou falando de abraços com segundas intenções. Estou falando de uma ação que não espera uma reação. Estou descrevendo aqui um abraço que não tem preço para ser vendido, que não se encontra em qualquer lugar, ou em qualquer esquina.
Não estou dizendo que você só deve abraçar aqueles que você ama. Não! A verdade é que você deve fazer o bem sem olhar a quem.
E no fundo no fundo, o abraço é completamente reciproco, ou seja, os dois saem ganhando... tanto quem abraça quanto quem é abraçado. Nesse cenário, todos ganham.
Quem sente vontade de ser abraçado... que abrace alguem então.
Eu acredito no abraço. E você?
Pare por 10 segundos e se pergunte quanto tempo faz que você não abraça seus pais, irmãos, tios, tias, avós? (Ei, eu não estou falando de cumprimentos. Eu estou descrevendo sobre o sentimento em um abraço apertando, sensível, carinhoso e voluntário.)
"Um abraço transmite um sentimento que muitas palavras não conseguem expressar."
Abrace&sejaAbraçado(a).
Por: Ingred Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comenta aqui: