15 outubro 2012

Quem falou que é bom?

Não sei bem o que escrever hoje...
Só sei que eu estou com uma saudade enorme do meu blog *-*

Bom, como sempre, eu começo contando sobre a minha vida, que para falar a verdade atualmente esta sem muitas novidades e monótoma como de costume... Os dias, na minha opinião estão passando rápido demais para serem percebidos como antes. Não tenho tido muito tempo para olhar a lua como fazia a um ano atrás, muito menos perceber como e quando as folhas caem das arvores. A única coisa que percebo hoje em dia é minha conta bancaria, que muda de azul para vermelho como eu mudo de roupa. (sério, eu não estou muito feliz com isso).
Ultimamente tenho estado tão cansada, minhas olheiras estão tão grandes que as vezes parece que alguem me deu um murro no olho, isso se deve a noites sem dormir direito. É difícil quando você tem que estudar dois turnos. Mas eu não reclamo sabe? Sei que um dia serei recompensada por isso.


É complicado perceber que a gente tem que crescer... há alguns anos eu nem me preocupava como eu iria comprar minhas roupas, a minha única preocupação era escolher a cor e o modelo. Atualmente, eu me vejo dizendo na loja "essa não'', ''cara demais'', ''não vou pagar isso em um pedaço de pano'' ou algo do tipo ''bando de ladrões'' e sinceramente, isso as vezes é assustador.
Eu costumava viajar sempre, hoje isso é um pensamento aleatório de um sonho, parece ser exagero, mas acredite, isso é consequencia da idade.
Eu lembro que quando tinha 15 anos, não me importava nadinha com o que as pessoas pensavam sobre mim, mas agora eu percebo como isso interfere no meu dia-a-dia, fala sério, isso é chato pra caramba.
Não me lembro de ter contas para pagar além dos empréstimos que tomava na mão da minha mãe (mas na verdade eu nunca pagava), hoje eu tenho que pagar esses empréstimos com juros e ainda as minhas dividas com lojas, faculdade, etc.
Antigamente pegar no sono pela tarde assistindo filme e comendo brigadeiro era a coisa mais normal do mundo pra mim, hoje isso é um luxo, ou seja, quase nunca acontece.
Eu não sei quem foi que disse que crescer é bom. Porque na verdade não é.
Não é bom você ter contas para pagar, não é nada bom você receber reclamação do seu chefe, não é bom você ter que trabalhar para pagar seus estudos, ter que ouvir as pessoas lhe dizerem o que deve ou não deve fazer... E não é nada bom mesmo você perder horas do seu dia estudando enquanto poderia estar tomando sorvete com seus amigos.
Faltar a escola era normal, não se perdia muita coisa... Mas falte um dia de trabalho para você ver o que acontece com seu salário no final do mês, ou com as coisas que você tem que fazer naquele dia...Falte UM dia na faculdade e veja que você perdeu assunto suficiente para ficar boiando no outro dia de aula.
Isso se chama R E S P O N S A B I L I D A D E. Palavrinha essa que você ganha quando completa uma certa idade.
Eu ainda me lembro de quando as pessoas falavam pra mim "Curta sua infância o máximo que puder, porque vai chegar um dia que ela será apenas uma lembrança do passado..."
E realmente é assim que eu vejo minha infância, ou minha adolescência... uma lembrança gostosa e satisfatória do passado.
Se eu aproveitei? -mas é claro que sim! Eu saí para shows de bandas que eu sempre quis conhecer, comi vários brigadeiros com minhas amigas (e ainda faço isso, raramente, mas faço), assisti filmes comendo pipoca, brinquei de bandeirinha, pega-pega, esconde-esconde, subi em pé de jamelão... ah sim, eu fui feliz na minha infância. 
Mas se eu pudesse, eu adoraria poder conciliar trabalho, estudo&estudo com cinema, shows, brincadeiras, segredos e filmes na casa de meus amigos.
Porém, todos temos que crescer um dia, certo?
Então... porque não fazemos também a nossa juventude valer a pena cada segundo?
Que tal olharmos por cinco minutos as estrelas hoje? Eu farei isso, e mesmo que as estrelas não apareçam hoje, ainda assim, eu ficarei encantada com o céu acinzentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: