14 junho 2016

O mundo tá precisando de amor. De dar e de receber amor...


"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar."  Selma Lagerlof.





Hoje parei pra pensar nessas tragédias que estão acontecendo no mundo e fiquei me perguntando como essas pessoas, como esses familiares estão conseguindo enfrentar a dor da perda. Quem é capaz de ensinar a uma mãe/pai como superar a morte de um filho? Quem pode acalentar e mostrar um filho como suportar o fato de perder sua mãe/pai? Ou um amigo de perder a quem lhe tinha como especial? Quem pode explicar a forma "menos dolorosa" de uma esposa aceitar a morte do seu marido ou vise, versa?

Deus.

Sabemos que nada acontece fora da permissão dele. E que só Ele sabe o que é melhor para nossas vidas, mas como aceitar essa perda, ou melhor, como louva-lo em meio a essas perdas? Como entender que a vontade DELE é melhor que a nossa? Como proclamar em alto e bom som (ou até mesmo baixinho) O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja seu nome? (Jó 1.21) Como e onde encontrar forças para isso?

Jesus entende, Ele ajuda.

Ele é único capaz de sofrer nossa dor e de entender cada lágrima que cai dos nossos olhos. Ele é aquele que nos fortalece, nos acalenta e nos ensina que ainda podemos viver com a dor que a perda causa, por que Ele é capaz de curar qualquer sentimento de perda, de desilusão. Ele também passou pela dor da perda. Jesus também esteve sozinho no momento que mais precisou de alguém. Ele também sofreu a dor da perseguição e da exclusão. A dor do preconceito e do abuso. Ele foi cuspido, surrado e humilhado. Ele entende de dor melhor que ninguém e nem mesmo Deus o poupou de passar por ela.
Talvez esteja acontecendo o mesmo com você, portanto lembre-se que da mesma forma que Deus não abandonou Jesus no momento de maior intensidade da dor Ele também está com você nesse exato momento. Então sinta-se abraçado e acalentado por Ele, pelo amor Dele. Permita-se ser curado e cuidado por ELE. Por que Ele ama você.

Ele ama você.



Sabendo disso meu pedido a Ele hoje é a gente aprenda a ter mais solidariedade com a dor dos outros, que possamos orar pelas milhares de pessoas que estão morrendo ao redor do mundo por causa desses terroristas. Tire um pouco do seu tempo para orar pelas crianças/adultos/idosos que estão desfalecendo pelo câncer. Vamos orar pelas pessoas que não tem o que comer, nem o que vestir. Vamos orar pelas crianças que estão perdendo sua infância vendendo bala (ou coisas piores) nos sinais de trânsito para se sustentarem. Oremos também pelos usuários de drogas, por aqueles que estão passando por qualquer tipo de depressão. Vamos clamar a Deus pelas mulheres que foram abusadas. Vamos amar. Que a gente consiga dar mais amor para nossas famílias e orar pelos que nos perseguem. Chega de tantas brigas. Chega de tantas horas em frente ao Smartphone/PC/Videogame. Vamos dar atenção a quem merece, vamos abraçar mais e dizer mais vezes "eu te amo" para as pessoas que precisam ouvir isso. Chega de lutas por partidos. Chega de intolerâncias. 
A vida é curta demais para darmos tanto de nós para o que não nos merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: