04 fevereiro 2013

Capitulo V

Continuação do Capitulo IV
-E o que vamos fazer? -Pergunta Gaby preocupada.
-Não sei, acho que qualquer coisa que fizermos ela vai amar. Não importa o que seja. -Responde Cláudia.
-Onde está Amanda? Não conseguir falar com ela ainda.
-Acho que esta no trabalho. Não a vejo desde domingo.
De repente, Gaby pula do sofá da casa de Cláudia e com um grito revela seu plano brilhante:
-Já sei o que vamos fazer! Vamos para o facebook, rápido.
-Amiga, -começa Cláudia- hoje já é quinta, o aniversário dela é segunda. Não temos tempo e nem grana para algo grande.
-Eu sei, vamos! Ligue o computador. -expressa Gabriela com alegria.

E assim passam a tarde toda conversando com os amigos de Iara. Resolvem dia, a comida e o principal, como fazer para tira-la de casa nesse final de semana para que conseguissem fazer a surpresa. Então resolvem fazer uma ligação para a pessoa que relsoveria os seus problemas.

-Alô! Brenda?
-Oi Gaby! Tudo bem?
- Tudo sim. E você?
-Estou ótima.
-Que bom. Olha, eu e as meninas estamos pensando em uma surpresa para a Iara, mas precisamos muito da sua ajuda. Tenho que falar rápido por que ela esta vindo pra cá. Queremos que você nos ajude a tirar ela daqui esse final de semana para que possamos resolver tudo direitinho.
-Huuum! Legal. Minha tia esta indo para uma ilha amanhã, como já esta muito em cima, não sei se Iara vai querer ir.
-Por que acha isso?
-Por que ela esta desmotivada, disse que não queria nem sair na segunda, imagine viajar.
-Eu sei que você vai dar seu jeitinho. 
-Vou ver o que consigo. Ligo de volta.
Da sala Iara grita ao chegar:
-Ei amigas. Onde vocês estão?
-Aqui no quarto! -Cláudia grita de volta.
Gaby se volta ao celular e fala rapidamente com Brenda -ei, ela chegou. Nos falamos amanhã.
-Ok.
-Com quem você estava falando? -Iara chega ao quarto e se joga na cama de Cláudia.
-Com.. Com... 
-Amanda. -Cláudia a interrompe.
-Ah. Saudade dela. Nunca mais a vi.
-Ela mandou um beijo. -mente Gaby.
-Huum, ta bom. O que vamos fazer hoje?
-Esqueceu? Hoje é quinta!
-Ahh! -Iara se levanta -verdade. Vamos logo, já é tarde. 
E para desespero de Cláudia e Gaby, nesse exato momento, ouvem Amanda chamando do portão.
Todas se levantam e vão encontrar a amiga que esta quase entrando, porém antes de Amanda falar qualquer coisa Gaby se antecipa agarrando a amiga pelo braço e a puxa em direção oposto a casa de Cláudia, dizendo alto: 
-Que saudade amiga! Vem cá, me dá um abraço apertado.
Amanda, sem entender nada deixa-se ser abraçada. Gaby, de costas para Iara cochicha no ouvido da amiga -vamos fazer uma surpresa para Iara. Desfaça.
Apesar de não estar entendendo nada, Amanda consente com a cabeça. Olha para Iara e Cláudia que ficaram no portão e abraça as duas carinhosamente. -Que saudade amigas. 
Elas não só permitem ser abraçadas como abraçam também. 
-Ei, e eu? -fala Gaby com um cara de triste de braços cruzados.
-Oh, venha aqui minha gata. -Amanda puxa sua amiga pelo braço e a abraça também. 

E permanecem assim, abraçadas no meio da rua. As quatro. Amigas e irmãs. Companheiras uma da outra. Não se importam com as pessoas que passam por elas. São amigas que precisam de carinho, de atenção. São amigas que precisam de colo e de cuidado. São amigas que passam por dificuldades todos os dias. Umas mais, outras menos. Mas que amam a vida que lhe pertence. São amigas que foram assaltadas pelo tempo, pela distância, pela rotina. Mas que não perderam a essência do amor e da atenção. São humildes, mas ricas em fidelidade. São amigas que não possuem grandes status na sociedade, mas que são verdadeiras princesas no coração uma da outra. Guerreiras. Inteligentes. Alegres. Confiantes. Amigas que ajudam. Amigas que não dão apenas o ombro para que as outras chorem, mas que chora junto também. Amigas que são como colunas de proteção, como nuvens em meio a um sol escaldante ou cobertura no meio de uma tempestade. Amigas que protegem de unhas e dentes as outras na frente das pessoas, mas que quando as quatro estão sozinhas, disparam em falar dos defeitos e dos erros que cometeram. 
Por que a amizade é isso. É algo que não se explica, é algo que se sente, que se experimenta. É a consciência de que não existe perfeição e sim erros de pessoas que são humanas. É a alegria da descoberta de que não está sozinho em meio a um furacão. Amizade é um sentimento que só Deus pode explicar.

Fonte da imagem: Filme Quatro Amigas e Um Jeans Viajante.

Apos esse longo abraço caminham uma após a outra na direção da casa de Iara. Estão atrasadas para o compromisso de toda quinta-feira, compromisso esse que muitas pessoas desconhecem a importância que representa para elas. É lá, que as forças são renovadas, alianças são refeitas, votos são construídos, amizades alicerçadas. É nesse compromisso que encontram o arquiteto do amor. AquEle que preenche vazios, que cuida de defeitos, que transforma o desespero em alegria. É lá que Ele cuida das lágrimas escondidas em um sorriso. Elas não marcaram um encontro com a religiosidade, mas marcaram um compromisso para conversar intimamente com um Deus que as conhece e que as ama.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: