27 novembro 2012

Sem amor, onde vamos parar?

Algumas pessoas me perguntaram de onde eu tiro as coisas que eu escrevo aqui, e sabe de uma coisa? Nem mesmo eu sei de onde vem tanta pressão, tanto sentimento, tanta criatividade e tanta besteira ao mesmo tempo.
Bom, eu acho que é simplismente pelo fato de eu amar escrever... Acredito que as pessoas que escrevem muito não conseguem expressar muito bem seus sentimentos, não os conta pra todo mundo... pessoas que escrevem no lugar de dizer, são pessoas que aprenderam a confiar mais em si mesmas do que em outras pessoas. Não é que essas pessoas que escrevem muito sejam medrosas em dizer o que sentem... Simplismente senten-se mais seguras consigo mesmas.




Quando eu comecei a escrever essa postagem sabia ao certo o que eu queria dizer... mas não sei por qual motivo o meu objetivo mudou.. portanto acompanhe-me pois vou fazer o possível para juntar tudo isso em um bolo só.
Ontem assisti um video que me chocou muito, nele mostrava um homem esfaqueando uma mulher grávida, achei isso o cúmulo do absurdo, estranhamente meu estômago se revirou por dentro... foi uma sensação de raiva e ao mesmo tempo de sensibilidade... fiquei me perguntando que espécie de ser humano seria capaz de atingir mortalmente um outro ser humano daquela forma. Fiquei altamente intrigada com aquele vídeo, ainda hoje eu estava conversando com uma colega do trabalho e lhe contei como eu estava mal pelo vídeo e ela me falou que se sente da mesma forma... ''Ver um ser humano morrer brutalmente é terrivelmente comovente". Ainda agora sinto-me estranha. Se eu pudesse desejaria não o ter visto, mas se não fosse esse, seria outro.
Você deve estar se perguntando onde eu quero chegar com essa sopa de letras, mas a verdade é que eu estou abalada, penso que realmente "o amor de muitos estão se esfriando", as pessoas estão matando os homens como se fossem animais, tipo se não gostar com a cara, por causa de uma briga, ciúmes, dívidas, atração não correspondida etc. As pessoas são cruéis, e o que vamos fazer? Apenas virar o rosto e pensar consigo mesmo (a) "não tenho nada a ver com isso" ?-SIM! Você tem! Ainda mais se você for cristão, ou na verdade nem precisa ser... basta espalhar o amor...
Domingo estava indo para o cinema com irmã, cunhado e sobrinho, e infelizmente foi dia do jogo do Bahia (nada contra, mas é que a cidade quase parou) o ônibus estava lotado de torcedores do Bahia, e muito cheio, de repente uma mulher estava tentando vim para o fundo do ônibus (onde eu estava com meu sobrinho) e um homem não lhe deu "passagem para que ela passasse" e então ela começou a falar alto, dizendo que ele não era homem, porque se fosse homem não faria isso com uma mulher e blá blá blá.. a questão onde eu quero chegar é que ouvi um torcedor dizendo que hoje em dia o mundo está difícil de se conviver, que se alguém pisasse no pé dele, seria ele a pedir desculpas para a pessoa.
Sabe o que é uma pena? É saber que poucas pessoas são como ele... Muitas não suportam abaixar a cabeça, e no lugar de mudar o rumo da conversa para que não aconteça nada pior, as pessoas ainda intrigam umas as outras com ofensas e "tapas verbais".
Agora eu lhe pergunto, onde vamos parar desse jeito?
Será que tudo isso que estamos vivendo está normal?
O que você é? De qual lado você esta? Será você aquele a pedir perdão se alguém lhe pisar no pé ou você será a pessoa que pisou no pé e nem pediu perdão ao machucar?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUa_E9UY60Un7nj_OoEokKMCqIOdv2I7p6eKtp0EjhQhuSXMAhti_p12UqeSKxnoEFRZaQSA5VsTXi-0gwPx4-49yNu8hf8DWZLpjJJK6aNd-zbvbDF78bShtNut-IGlpUnY2fbksZHkFH/s1600/Acho-que-um-dos-piores-sentimentos-%25C3%25A9-a-d%25C3%25BAvida-de-ter-que-escolher-entre-a-pessoa-que-amo-e-as-pessoas-que-me-amam.9.jpg

Quero lhe dizer uma coisa, posso? Mas é claro que eu posso, o blog é meu e eu escrevo o que quiser, cabe a você ler ou não. Mas queria muito que você pudesse ler ate o final.
O que eu quero dizer é que você é quem decide se sua vida será curta ou não (pelo menos na maioria das vezes), se você viver sabiamente, garanto que seu dia será prolongado.
Olha, e para quem diz que a vida não vem com um Manual de Instrução, não conhece a bíblia, ela é um grande Manual, mas é um Manual que lhe mostra dois caminhos, um é a porta larga, que lhe trás alegria passageira, falsos amigos, perdas encobertas, e esse caminho levará você a perdição, o outro é um caminho de dificuldades, de entrega, de renuncia, de amor, e de choro, é um caminho de difícil acesso, mas que levará você a alegria plena e eterna.
Ei, eu não estou falando de RELIGIÃO! Eu estou falando o obvio. Acredite, se quiser.

Eu acreditei, acredito e sempre vou acreditar. Sabe o porquê?
Porque eu tenho provas de que a segunda opção é a melhor.

Se está com medo, ore;
Se está triste, converse;
Se não sabe o que fazer leia a bíblia;
Tem alguém que nunca me deixou e tenho certeza que está ansioso para abraçar você.
Sim, isso mesmo, é dEle que eu estou falando... Você sabe quem.
Umbeijo.

"Campanha: Uma dose à mais de amor no mundo, no meu mundo, no seu mundo.. no nosso mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: