"Todo mundo passa por dores, aflições, desesperos em certos momentos, passam por rejeições, tristezas, desentendimento, ou algo do tipo. Mas o que lhe diferencia do "mundo todo" é as atitudes que você toma referente aos problemas citados acima, é a sua reação diante de situações difícies, é o seu jeito de resolve-los."
Quanto vale seu sonho?
Qual o valor do seu mais lindo sonho?
O que está disposto a passar qualquer coisa para realiza-los?
Vai valer a pena?
Porque você não troca seu sonho de se formar para viajar?
Porque não troca seu sonho de se casar para viver por ai ficando com um (a) e com outro (a)?
Porque não troca seu sonho de ser um excelente profissional para ser um viajante?
-Não? Porquê?
Quer ser médico? -difícil. Advogado?- impossível. Formar uma família? -você não tem nem onde morar. Ir pra faculdade? - você nunca gostou de estudar.
Se você nunca ouviu essas coisas, ou algo do tipo, creia, você vai ouvir.
Você sonha, pessoas tentam impedir, Você persiste, as circunstâncias mudam, Você acredita e Deus realiza.
É, hoje eu estou cheia de frases soltas. Vamos juntar tudo?
...Ok!
Todos nós temos sonhos, alguns sonham pouco, outros sonham muitoo... Alguns sonham pequeno, outros sonham grande.
Quanto mais sonhamos mais motivados ficamos... Quando não se tem sonhos, não existe motivação, não existe vontade de viver e nem força pra vencer...
Quanto maior for seu sonho, mais difícil será, mais cansado você vai ficar para realiza-lo, você vai chorar mais, vai se preocupar mais, vai ouvir as pessoas dizerem que é loucura... éh, vai ser diificil meu caro leitor.
Mas sabe? A recompensa será bem melhor.
Não sei você, mas eu sonhava muito. Tinha grandes sonhos, na verdade eu tinha uma TEMPESTADE de sonhos. AMAVA sonhar. Eu sonhava DORMINDO sonhava ACORDADA. Quer dizer, eu sonhava mais acordada que dormindo mesmo.
Mas sabe, um dia desses estava andando sem saber o que fazer, nesse caminho existia flores, rosas, pássaros, árvores, e existia um vendedor de sonhos... Ele estava com alguns sonhos nas mãos...
E me perguntou se poderia me ajudar a realizar meu sonho. Eu disse que não, que era muito difícil, que não queria mais tentar.
Continuei andando, percebi que ele ficou triste com minha resposta, mas continuei andando. Encontrei um lugar, onde não havia pássaros, nem árvores, nem rosas. Não havia NADA, só um grande caminho de terra. Me abaixei, cavei um buraco, enterrei. Sair de lá com a cabeça baixa, as lágrimas desciam, o vendedor me olhou, mas eu fingir que não o vi. Fui pra casa.
"Alguém vai encontrar, e poderá realizar o que eu sempre sonhei... Alguém mais forte, mas destemido que eu, mais corajoso..." Pensei.
Não queria mais sonhar.
E no lugar que existia sonhos eu o oucupei com preocupações, sei sei, isso não é nada bom.
Tinha estacionado meus sonhos, com medo de não realiza-los. (melhor não sonhar do que sonhar e não realizar né?)
NÃO, Não é!
Os sonhos foram feitos para serem vividos, para serem realizados.
E então, fui deixando me levar por sensações de medo, de preocupações, de choros e tristezas. Minha vida começou a não fazer mais tanto sentido, estava vivendo agora um dia após o outro, eu dizia para minhas amigas que Deus me dava Injeção de ânimo uma vez por dia, agora recebo de 20 em 20 minutos, mas estava começando a achar que não estava resolvendo mais.
Então parei pra pensar, no que eu tinha me transformado.
Não era bom.
Estava vivendo sem motivos.
Sem aventuras.
Lágrimas já faziam parte do meu cotidiano.
Parei pra pensar, e cheguei a uma conclusão: Quero tentar, vou tentar mais uma vez, e mais uma e mais uma, até conseguir.
"A dor da desistência é maior da dor de não realizar."
Não quero mais desistir.
Então lembrei do vendedor de sonhos que havia encontrado no caminho onde enterrei o meu sonho.
Voltei, já não estava tão triste, havia uma esperança em mim. Algo soava no meu coração, uma sede de tentar, uma vontade de vencer, de conquistar. Fui andando, passei pelo vendedor, abaixei a cabeça com vergonha, depois que passei por ele, eu já não andava mais, agora eu corria, cheguei ao lugar que meu sonho estava enterrado comecei a cavar, encontrei, o limpei e lembrei quão difícil ele era, tão grande, e tão pesado. Sentei no chão e comecei a pensar, O que eu estou fazendo? Não vou conseguir, melhor enterrado de novo. Quando olhei para o lado, pude observar a mão do vendedor de sonhos, que estavam em minha frente para me levantar, suas mãos eram furadas, seu rosto parecia com um alguém que eu conhecia, ele sorria pra mim. Dei minha mão a ele, me levantou, e disse: quero tentar com você... posso? Confia em mim? Eu disse: esse sonho é tudo o que eu tenho, mas acho que nem você quer perder tempo para realiza-lo. Então ele repetiu: Confia em mim? Eu disse: sim, hoje confio. Ele falou suavemente: Mesmo que eu demore para lhe dar, mesmo que demore vai confiar? Eu apenas disse: Me ensina a esperar? Ele disse: Sim, comece vendo o resultado e a satisfação que terá com ele realizado e aguarde.
Ele enxugou minhas lágrimas, abriu as mão e eu dei meu sonho em sua mão. Ele me abraçou, sorriu. Saiu.
Voltei pra casa diferente, com mais esperança, mais confiante.
E hoje eu aprendi que O choro faz bem, a porta fechada ensina, que a rejeição não é o fim, que nem todos os amigos são pra sempre, que a dor passa, que o problema fortalece e que a tristeza é temporária.
Meu sonho foi realizado? Ah mais é claro que não. AINDA não. Mas sei que SERÁ, hoje eu tenho essa certeza. E você?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comenta aqui: