22 março 2011

Eeiiii, seus sonhos? Como fica?

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."
Augusto Cury


Sabe, é muito fácil conquistar o que já foi conquistado, descobrir o que já foi descoberto, entender o que todo mundo já conseguiu entender, mas sabe o que é mais difícil? É conseguir conquistar o inconquistável, é alcançar os mais loucos sonhos que alguém já tenha sonhado...
É eu sei, seria bem melhor se tudo o que mais queremos fosse conquistado em um simples passe de mágica, mas não éh! Concorde comigo quando digo que o jeito mais difícil é o que dá mais prazer em tentar!
Sabe porq? Porque quando sonhamos com algo, estamos criando algo melhor, porq ninguém sonha com algo que venha ser ruim para o seu futuro! Então... me deu uma vontade louca de fazer uma pergunta pra voc, posso? Ahh mais é claro que eu posso, até porq o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser, rs' e voc, responde se quiser, ahh na verdade não tem como eu saber o que voc respondeu mesmo, kk' "não ligue, eu demais hoje!" Beeem, vamos lá para a pergunta: Meu (a) caro (a) leitor (a), voc tem sonhado?
Ahh, eu bem sei que voc vai responder que sim, mas vamos fazer uma pequena reflexão sobre o tamanho dos seus sonhos e sobre o que voc esta disposto (a) a passar para realiza-los? Opa! Mas se voc não quiser pensar sobre isso, ou se voc não tiver tempo, então aconselho voc a parar de ler esta postagem agora mesmo. Ops, mas não faça isso, rs pense beem!
Olha, existe dois tipos de sonhos, O 1º é aquele sonho que sonhamos quando estamos dormindo, que as vezes nos lembramos quando acordamos e as vezes não (eu quase nunca lembro dos meus) e o 2º é aquele sonho que sonhamos quando estamos acordados, entendeu?! Claro que sim, voc é uma pessoa inteligente, então vamos continuar...
O sonho sobre o qual vamos refletir é o segundo... Gostaria de começar dizendo que os meus sonhos são grandes e dificílimos de serem realizados, mas não é sobre os meus sonhos que eu vou falar aqui, mas sim sobre o sonho de um cara que foi O cara depois de Jesus Criisto. Vou colocar a historia aqui e veremos se voc descobre quem é antes de aparecer o nome do "O Cara!"

A.L. era um jovem simples, filho de lavradores. Não teve privilégios sociais, não viveu em palácio, raramente ganhava presentes. Mas tinha uma característica dos vencedores: reclamava pouco.
Certa vez ele teve um belo projeto: "Vou montar um negócio..."
O resultado do negócio? FALÊNCIA.

Ele levantou a cabeça e voltou a sonhar. Saltou do mundo dos negócios para o mundo da política. Mas era ingênuo, não conhecia os enigmas desse terreno. Candidatou-se a um cargo.
O resultado das urnas? FOI DERROTADO!
Apesar de desanimado, A.L. não se deixou vencer. Todos os sonhadores são inimigos da rotina. Quando eles pensam em desistir de tudo, os sonhos surgem no teatro da mente e começam novamente a instigá-los. Assim ocorreu com o jovem. Ele voltou-se novamente para o mundo dos negócios. A.L. andava sorrindo, acreditava na vida. Então, depois de despender energia para organizar sua pequena empresa e trabalhar muito, veio o resultado. FALIU NOVAMENTE.
Ele ficou profundamente abatido. Seu "eu" não governava seus pensamentos. Superou seus traumas e candidatou-se novamente. Depois de muita labuta veio enfim a bonança. Conseguiu ser eleito deputado. No ano seguinte sofreu uma perda irreparável. Sua noiva morreu.
O resultado? No ano seguinte teve uma crise depressiva. Sabia que tinha dois caminhos a seguir. Ou suas perdas o construíam ou o destruíam. Ele escolheu a primeira.
Aos poucos voltou o encanto pela existência. Desejou ser útil à
sua sociedade, porque não via outro sentido para a vida. Então candidatou-se a deputado federal. Preparou-se para uma grande vitória. Então, veio o resultado.
FOI DERROTADO.
Alguns achavam que o sonho de A.L. era um mero entusiasmo. Mas ele se reergueu. Seus sonhos eram sólidos demais para fazê-Io ficar submerso nos escombros dos seus fracassos. Alguns anos mais tarde o sonho de ser um grande político renasceu. Candidatou-se novamente. Após uma extenuante campanha, veio o resultado. PERDEU DE NOVO.
Nosso sonhador emergiu do caos. Ninguém acreditava, mas A.L. decidiu enfrentar mais uma campanha para o congresso. Nunca se viu tanta garra.
Corrigiu os erros de outras campanhas e tornou-se mais sociável. Finalmente veio o resultado. PERDEU MAIS UMA VEZ.
Nos dias que se seguiram, A.L. afundou no pântano do seu pessimismo. Sentia-se arrasado, dilacerado, impotente. Perguntavase inúmeras vezes: "Onde eu falhei? Por que as pessoas não confiam em mim?"
Quando lhe pediam silêncio, de repente ele gritou mais alto. Sonhou em concorrer como vice-presidente do seu país. Ele poderia ter desistido, porém, ele tinha algumas das cinco características dos grandes gênios:
1 - Era persistente na busca de seus interesses;
2 - Animava-se diante dos desafios;
3 - Tinha facilidade para propor idéias;
4 - Tinha enorme capacidade de influenciar pessoas;
5 - Não dependia do retorno dos outros para seguir seu caminho.
No dia da votação sua ansiedade aumentou. Começaram a contar os votos da convenção. Não demorou muito para sair o resultado. RECEBEU UMA FLAGRANTE DERROTA.
Os amigos se afastaram. As pessoas não esperavam mais nada dele. O que você faria depois de tantos fracassos? O que você faria se fosse abandonado pelas pessoas mais próximas? Que atitude tomaria se fosse despedido do emprego em que colocou todo o seu futuro?
A.L. tornou-se o "Senhor Fracasso". Grande parte das pessoas acreditava que o "Senhor Fracasso" não teria mais aparição pública, muito menos na roda de políticos e partidários.
Para surpresa de todos, o derrotado arrancou calafrios dos seus colegas ao manifestar o desejo de candidatar-se novamente para o senado. "Candidatar-se para o senado!"
Finalmente chegou o dia da votação. Aguardou com expectativa incomum o resultado das urnas. Desta vez tinha de ser diferente. FOI NOVAMENTE DERROTADO.
Não tinha o que falar. As lágrimas deixaram o anonimato e escorreram pelas vielas do seu rosto. Escondia a face, mas chorou muito.
Parecia que desta vez A.L. se entregaria, chegara ao limite. Faria qualquer coisa, menos se candidatar a qualquer cargo nem para o clube dos fracassados.
Diante do tumulto social, ele entrou no único lugar protegido do mundo: dentro de seu próprio ser. Lá ele se calou e fez a oração dos sábios: o silêncio.
"Devemos gravar isso: nos 'primeiros trinta segundos de tensão
cometemos os maiores erros de nossas vidas."
Ninguém imaginava que A.L. novamente apareceria em cena.
Então, fitando os olhos em seus velhos parceiros, ele teve a audácia de
dizer: "Quero me candidatar a presidente!" Todos ficaram perplexos. Candidatar-se à presidência do seu país parecia loucura, e não sonho.
A alma de A.L. era controlada por seus sonhos. Seu desejo de se candidatar foi materializado. Visitou pessoas, deu palestras, fez reuniões de trabalho, falou ao coração psíquico das pessoas.
Terminada a eleição, começou a apuração. A.L. estava muito ansioso.
Finalmente chegou o resultado:
ELEITO O 16Q PRESIDENTE DOS ESTADOS
UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.
A.L. não apenas foi eleito como se tornou um dos políticos mais importantes da história moderna. Seu nome? ABRAHAM LINCOLN. Foi o presidente que emancipou os escravos do seu país, foi um dos grandes poetas da democracia moderna e dos direitos humanos.
Abraham Lincoln foi um dos maiores sonhadores de todos os tempos. Teve todos os motivos para abandonar seus sonhos, mas, apesar de todas as lágrimas e das incontáveis frustrações, jamais desistiu deles.

Tirado do livro de Augusto Cury- Nunca Desista dos Seus Sonhos!

Ps: Não vou terminar essa post agora, quero só fazer mais uma pergunta: O que você está disposto(a) a passar para realizar seus sonhos?

Por IngredChaves
Desde: 17/03/2011 até 27/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comenta aqui: