O sofrimento de Jesus começou lá no Jardim do Getsêmani..
Para a ciência é um fenômeno muito raro alguém suar sangue, porem Jesus sangrou... por causa da agonia emocional e do stress finos capilares nas glândulas sudoríparas podem se romper, misturando assim suor com o sangue, causando fraqueza provocando hiportemia.
Logo após, Jesus foi levado para ser interrogado por Caifás, ali sofreu seu primeiro trauma fisíco calsado por um soldado, que esbofeteava a sua face porq no interrogamento se manteve calado!
Foi humilhado com seus olhos vendados, pediam para que ele identificasse quem o batia!
Como se não bastasse, os soldados fizeram uma coroa de Espinho, mas não de qualquer espinho, eram espinhos de mais ou menos uma polegada e meia de comprimento, no couro cabeludo áh uma vasta quantidade de sangue, então quando empurraram os espinhos em sua cabeça provocou enorme perda de sangue.
Sabemos que quando cortamos o dedo ou qualquer parte do nosso corpo e colocamos um pano em cima e depois que o sangue seca tiramos esse pano... nossa dói muito né?
Agora imagine aquelas feridas que estavam no corpo de Jesus... Os soldados grudaram um pano vermelho nele e começaram a bater em Jesus com um pedaço de madeira, logo após disso, quando o sangue já estava seco eles arrancaram o pano provocando assim mais perda de sangue de Jesus.
Depois de toda essa dor, chega a hora de carregar uma cruz que não era pra Ele. Vamos voltar um pouquinho e lembrar que que deveria ser morto naquele momento era Barrabás, porém a multidão gritou eloquentemente dizendo que queria que Jesus fosse crucificado e não o ladrão, os estudos comprovam que Barrabás era maior do que Jesus, então isso quer dizer que Jesus carregou uma cruz bem maio e mais pesada que Ele poderia carregar, não éh?
Os historiadores dizem que a cruz pesava em média 55 KL. Imagine voc carregar uma cruz de 55 KL por amor a pessoas que não te amam... éh meu Jesus carregou essa cruz, por mim e por voc... mas voc já parou para pensar o PORQUÊ?
Se voc ainda não parou para pensar, eu te convido a fazer isso agora...
De quem era aquela cruz? Porque Jesus fez isso? Que amor é esse? Voc faria isso? Voc daria o seu filho pra morrer pelo mundo? Morrer por alguém que voc nem conhece? Alguém que nem faz questão de te conhecer? Pense... reflita... que amoor éh esse!
Depois de ter carregado uma cruz que não era para ser dEle Jesus finalmente conseguiu chegar no calvário onde iria ser crucificado, Ele agora teria furos nas mãos e nos pés...
Os pregos eram grandes e grossos... Como a Cruz não era dEle, então altomaticamente Ele não caberia nela completamente, daí eles tiveram que estica-lo ' mais uma vez estão maltratando o seu Jesus, o meu Jesus' e depois de ter esticado ao máximo, dois soldados fica um em cada lado, levantam as mãos e os dois ao mesmo tempo martelam em sua mão! A dor que Ele senti nesse momento é humilhante, essa dor devora seus pensamentos, Jesus já não é mais o mesmo.. Agora já esta mais perto que longe a sua morte!
Depois de pregarem as suas mãos e os seus pés, A Cruz é erguida... os músculos de Jesus sofrem o impacto do vento e da força que eles fizeram para levantarem a cruz!
Então... vem a pior parte: a dificuldade que Ele passou para respirar... o meu Mestre sofreu, por mim e por voc. A cada movimento que Ele fazia o seu pulmão sofria... Quando os seus braços se cansavam Ele sentia grandes cambras, o ar pode ser expirado para os pulmões, mas não inspirado. Com isso Ele luta para se levantar a fim de tomar fôlego, com isso o ar pode ser expirado e inspirado nos pulmões, daí Jesus consegue forças para falar suas ultimas palavras, então... Ele olhando para os soldados, disse: -Pai perdoa-os pois eles não sabem o que fazem!
O corpo de Jesus chega ao extremo, Ele já esta sentindo o calafrio da morte passando pelo seu corpo, então vem as suas ultimas palavras... Está consumado! Finalmente Ele esta permitindo o seu corpo morrer, então mais uma vez Ele toma um pouco mais de fôlego e diz: Pai, Em tuas mãos entrego o meu espírito!
Reflita...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então comenta aqui: